terça-feira, março 23, 2010

MULHERADA # 02 - A Ditadura da Beleza

                                                                       Imagem: Daniel Ruiz

Neste podcast, Angélica Hellish (também do blog Masmorra Erótica), Aldre Lima (Vocalista da Banda Wicked Motor Band),  Claudia França, Cafeína (do Bebendo Fumaça),  e Polly Ana e Priscila Perez  (do Mundo Rod) conversaram sobre a tão rígida Ditadura da Beleza, o perigo dos tratamentos de beleza e os anseios da mulherada sobre esse assunto.

Não perca 71 minutos de um debate preocupado sobre a erotização das meninas e as bizarrices do mundo da beleza e, no fim, os imperdíveis erros de gravação!

Para ouvir, basta clicar no play aqui de baixo:







Ou faça download do arquivo Aqui e curta no seu reprodutor de mp3 favorito!


Participe!

Envie suas opiniões e suas sugestões para o mulheradacast@gmail.com
Não se esqueça de participar de nossa comunidade no Meu Podcast e no Orkut.
Siga a Mulherada no @Mulherada_cast.
Pergunte o que que sempre você teve vontade de perguntar à Mulherada, por meio de seu perfil no Formspring.
  

9 comentários:

  1. Baixando!
    Mas minha opinião, por enquanto é a seguinte: Essa "ditadura da beleza" existe mais na cabeça das mulheres do que dos homens.

    Claro que a pessoa tem que se cuidar , não pode ser muito esculhambada, mas mesmo as mais estranhas mulheres conseguem um companheiro.

    Baixando o podcast pra ouvir indo pra facul!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. A ditadura da beleza só serve pra quem não tem conteúdo/opinião e acha que tem que seguir um padrão, estar na moda, se vestir para ser aceito.

    Certa vez Gilson Sobral, em uma de suas aulas de teoria literária, destacou que nós vivemos de aparência, nos vestimos pros outros pra tentar mostrar o que queremos que os outros achem que nós somos: que o diga Jung com a PERSONA!

    ResponderExcluir
  3. A pedidos da Polly

    Você ignorou completamente os comentários aqui da Trindade, nem comento mais! =(

    Enfim, ia quebrar o pau pois já imaginavam que iam falar sobre a questão do peso, mas logo no começo já falaram o que penso:
    Nada de exageros. Não posso concordar, como médico, em deixar uma pessoa estar muito acima do peso só porque está fugindo do padrão de
    beleza imposto pela sociedade, do mesmo modo que não posso cruzar os braços diante de uma moça que não come nada para seguir esse padrão
    religiosamente. Ambas as condições podem gerar doenças graves.

    Logo mente sã, corpo são.

    Sobre a ditadura de beleza, pelo que percebo empiricamente, é dificil coincidir o padrão de beleza das mulheres sobre as mulheres com o padrão de beleza dos homens sobre os homens, que ao contrário do que a maioria pensa, não olham só pra bunda e peito... Aliás, o que eu vejo é o seguinte: Mulheres acham que os homens gostam de loiras, eles gostam mais de morenas, elas acham que eles gostam de altas, eles gostam de baixinhas, elas acham que eles querem magras, eles querem "gordinhas". No fim o desencontro chega a ser bizarro

    Padrão de beleza da maioria das mulheres
    http://lh5.ggpht.com/marcosarg1/SBoxP2NrAoI/AAAAAAAAEyw/l4vESTJ8Yao/A%20modelo%20Gisele%20B%C3%BCndchen%20-Reprodu%C3%A7%C3%A3o_thumb%5B13%5D.jpg

    Padrão de Beleza da maioria dos homens
    http://contigo.abril.com.br/imagem/noticia/200909/ampliada/fernanda-vasconcellos-180909-2.jpg

    Existe um padrão de beleza que sempre agrada os homens, as suas namoradas. =p

    No podcast foi citada a Luana Piovanni, e não tem mulher que eu, e vários amigos, queremos mais distância. Por que? Porque, por incrível que pareça, os homens ligam pra algo mais que beleza física.

    Enfim, o objetivo não foi ser grosso nem polemizar, mas é que as vezes eu me irrito com tudo quanto é tipo de visão generalizante.

    Desculpe se ofendi alguém em alguma parte do comentário.

    ps: Puta que pariu, se a história da celulite for verdade, o cara é um tanto quanto um punga mesmo =/

    ResponderExcluir
  4. Nossa... estava a procura de um podcats novo, e vocês conseguiram me cativar escutando esse, e sou chato para isso heim. A edição está ótima, o áudio de todas está muito bom tb. E os assuntos abordados por mulheres sempre são bons de escutar, aprendemos vária coisas com vcs. Abraço a todas, e um beijo especial para a Cafeína, saudades dela.

    PS: Se soltem mais, se der vontade de falar um palavrão, falem. Estão um pouco tímidas ainda.

    Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Rafael Turrini Cegantini @rcegan
    16 anos Jundiaí-SP

    realmente é um absurdo essa ditadura de beleza, eu acho que as pessoas nao tem que ficar bonita para os outros e sim para ela mesma.
    E como assim o homem chega para a esposa dele e fala nunca viu tanta celulute (eu nem sei o que é isso) esse individuo com certeza é gay.
    E tem mais uma coisa que vocês nao chegaram a comentar, que impoem uma moda que são as Novelas da Globo quando teve aquela das Indias se via aqui na minha cidade mulheres como na novela com pircing na testa na pqp sei-la e realmente nao é uma coisa "saudavel"

    Bom, otimo cast meninas, parabéns a vocês!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Queridas do Mulherada, gostei muito dos dois casts até agora, o que mais me chamou atenção neste segundo foi sobre os homens que falam mentiras para as mulheres se sentirem mal. Esse tipo de "gente" é uma das piores coisas da humanidade, um cara ridículo que está com uma mulher linda e fica jogando insultos para ela se achar feia, deveria ficar sozinho para o resto da vida.
    A mulher deve se arrumar da maneira que achar mais confortável e que a faça se sentir bem. Mas não podemos esquecer das mulheres que precisam fazer redução de estômago por estar com o IMC (Íncide de Massa Corporal) alta, ela pode se sentir bem com o corpo, porém, em questão de saúde, ela terá que se submeter a esta operação e depois por questões médicas fazer plásticas para ajeitar a pele a mais.
    Valeu e continuem com o cast que sempre irei acompanhar. ^^v

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vocês, não é pecado a mulher querer ficar bonita, mas nenhuma obsessão é saudável.
    Recomendo a série Nip/Tuck, que tem como foco a cirurgia plástica e o glamour da alta sociedade americana.
    Mais um ótimo episódio! Parabéns, meninas!

    ResponderExcluir
  8. Olá meninas
    vim aqui conhecer o famigerado podcast que minha amiga senhorita Cafeína esta participando, mas ao tentar assinar o feed para itunes ele cria um erro, impossibilitando que eu possa aproveitar o podcast.
    conseguiriam resolver isso?
    se precisarem de ajuda posso arrumar para vocês
    no aguardo para poder ouvir.

    ResponderExcluir
  9. Já tinha ouvido o episódio, mas só agora comento...
    Muito bom! Parabéns pra mulherada, principalmente pra Pri :)

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua mensagem para a Mulherada

Related Posts with Thumbnails