Imagem: Daniel Ruiz
Neste podcast, Angélica Hellish (também do blog Masmorra Erótica), Claudia França e Polly Ana conversaram sobre o Dia Internacional da Mulher, avanços, retrocessos e paradoxos. Você entenderá o porquê Bruna Surfistinha, Gabriela Leite (Fundadora da Daspu) e o Dia das Mães foram citados por aqui.
Não perca 53 minutos de uma conversa indignada e descontraída sobre a luta que as mulheres tem de travar todos os dias e não apenas hoje.
Para ouvir, basta clicar no play aqui de baixo:
Ou faça download dos arquivos:
Clique aqui,e curta no seu reprodutor de mp3 preferido!
Participe!
Envie suas opiniões e suas sugestões para o mulheradacast@gmail.com.
Não se esqueça de participar de nossa comunidade no Meu Podcast e no Orkut.
Siga a Mulherada no @Mulherada_cast.
Pergunte o que que sempre você teve vontade de perguntar à Mulherada, por meio de seu perfil no Formspring.
Acesse também:
- A Saga das Candangas Invisíveis (documentário citado pela Polly Ana).
- Documentário Yo Puta de 2004 (Citado por Angélica Hellish)
- Veja aqui o que é DASPU e quem é Gabriela Leite.
Aee,finalmente acompanhando as idéias da Pollyana de uma forma dinâmica *-*
ResponderExcluirAlias,comecei a ouvir o podcast e a me divertir,quando fui olhar a quanto tempo estava ouvindo eram 42minutos =D
Uma estréia de alto nível,continuem assim e continuem rápido! ;D
Blacksheep, fiquei extremamente feliz com seu comentário! Afinal, eu estou desbravando novas terras!!! Aguarde por mais! E um super abraço!
ResponderExcluirOi! Comecei a Ouvir agora, e já gostei. Esse assunto me interessam muito, tenho uma filha e quero sempre o melhor pra ela.
ResponderExcluirSobre esse dia...Infelizmente vai ficar cada vez mais comercial...Dia de comprar flores e chocolate, e a maioria das pessoas nem vai saber da história real. Absurdo.
Parabéns pelo blog e podcast, vou acompanhar.
Eu senti falta de poder colocar meu nome e site no "Comentar como:" e também senti falta do feed.
Abraço!
Olá, Diogo! Primeiramente, a Mulherada agradece pelo seu comentário. Mais interessante ainda é saber o motivo que você quer acompanhar o podcast/blog, é muito bonito sabjer que você se preocupa com essas questões por causa de sua filhinha!
ResponderExcluirAh, o feed será implantado em breve e a sugestão do "Comentar como" foi plenamente acatada. Muito obrigada pelas sugestões, isso ajuda muito a gente.
Abraços e volte sempre!
Bom, sobre o podcast, posso dizer que gostei muito da instrução, dos comentários, etc... Pow vcs são 10.. Usei o pod como exemplo em sala de aula, ao trabalhar o preconceito e a discriminação.. Eles riram mto da mulher mandando o cara fazer a comida, história contada por uma de vcs...
ResponderExcluirSobre a violência ideológica, mais que física, sofrida pelas candangas, isso foi legal de trabalhar, de se refletir mesmo... Ninguém nunca pensou numa coisa assim, mas vcs conseguiram debater algo interessante...
Então, no geral, conceitos legais e incentivo às mulheres que ainda não tinham parado pra pensar nisso ae tudo que vcs falaram; que entram em contato uma primeira vez com uma reflexão do gênero. Parabéns!
Do já fã de vocês, Pedro.
Professor, escritor, poeta, negro, macumbeiro, gay e feministaaaa (e ai de quem disser que não posso ser um!).
hahahaha sou demais!
Muito legal o cast. Estão de parabéns.
ResponderExcluirSó uma dica sobre o player: http://www.jotafagner.net/2009/09/player-do-wordpress-no-blogger.html
espero ter ajudado..
Forte abraço.
Aeeeeeeeeeeeeee meninas
ResponderExcluirPelo time formado só poderia esperar por isso... vocês tiveram uma ótima estréia, assunto bem pertinente com a data e a condição da mulher
Como sempre contem com o meu apoio
Beijos
obrigada a todos que tiveram paciência de ouvir tudo!!!
ResponderExcluirParabéns, mulherada, o podcast ficou muito bom! Não só o Dia da Mulher, mas o Natal e todos os outros feriados e datas comemorativas perderam o sentido e se tornaram meros dias para se comprar presentes ou ficar em casa sem trabalhar.
ResponderExcluir